Manual de Animação de Richard Williams

Você está visualizando atualmente Manual de Animação de Richard Williams
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Artigos
  • Última modificação do post:22 de agosto de 2023
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Manual de Animação de Richard Williams é o livro que temos hoje neste unboxing gigante.

O animador e ilustrador Richard Edmund Williams nasceu no Canadá, em Toronto, no ano de 1933, vindo a falecer recentemente (2019) no alto dos seus 89 anos bem vividos.

Richard Williams além do Manual de Animação nos deixou as animações “Uma Cilada para Roger Rabbit”, filme do qual foi diretor, e pela abertura do filme “O Retorno da Pantera Cor de Rosa”.

Mas falando do Manual de Animação propriamente, este é um livro em capa dura espetacular. Sua encadernação é primorosa vale o preço que é cobrado.

O Manual é um verdadeiro monstro, gigante para o padrão comum de livros que temos.

Quanto ao conteúdo, bem… esse deve ser o mais completo manual de métodos, princípios e fórmulas para animadores clássicos, de computador, de jogos, de stop motion e de internet no mercado.

Sim, eu sei que há na internet tudo o que você possa imaginar sobre animação, seja tradicional seja moderna, em 2D ou em 3D, mas tenta reunir as informações de um jeito que faça sentido.

Não é exatamente uma tarefa fácil.

Além de tudo, aprender diretamente de um dos grandes mestres da animação vale o preço.

O Manual de Animação de Richard Williams foi e é referência para a grande maioria dos bons animadores ao redor do mundo. Então se você gosta da área e quer começar com o pé direito, esse livro é essencial.

Um bom exemplo do que pode ser feito com animação os animes.

Ainda hoje, os melhores animes são animados em 2D conforme a arte tradicional, claro, usando alguns novos recursos modernos como a pintura digital.

Mas mesmo para aqueles que tem interesse na carreira de YouTuber, o manual pode vir a calhar e certamente só tem a enriquecer o leitor.

Então, se você tem interesse em produzir animação o Manual de Animação de Richard Williams vai virar a sua bíblia de cabeceira.

Deixe um comentário