Conan, O Bárbaro de Robert E. Howard

Você está visualizando atualmente Conan, O Bárbaro de Robert E. Howard
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Artigos
  • Última modificação do post:12 de janeiro de 2022
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Conan, o Bárbaro. Apesar deste ser um livro com aventuras fantásticas, certamente ele não agradará a todo mundo e por bons motivos.

Resenha Completa

Micro Resenha

Os fãs mais fervorosos irão passar pano para o autor, mas é impossível você ler este livro sem notar as ideias racistas e machistas do escritor.

Quase todos os negros têm um papel serviçal e antagônico e não importa qual seja a mulher, ao ver Conan esta cairá perdidamente apaixonada pelo bárbaro cimério.

Aliás, tratando ainda das mulheres, elas têm uma forte alergia a roupas, pois quase sempre ou estão seminuas ou estão completamente nuas.

Mas, se você conseguir relevar esses dois pontos principais verá que Conan tem um forte senso de justiça e é um forte crítico aos sistemas políticos do mundo civilizado, governando, quando rei, de um jeito muito mais justo que os demais.

E já chegando neste ponto é importante lembrar que o livro é composto por vários contos do Cimério, que mostra sua ascensão, na ordem que foram originalmente publicados.

Esta ordem as vezes nos confundi, pois, o autor brinca com o tempo. Ora o personagem é um rei, ora é um ladrão, ora é um mercenário, ora é um corsário.

Apesar dos problemas, Conan deu origem a um novo gênero e é justo dizer que as qualidades do livro ultrapassam os seus defeitos valendo a leitura.

LEIA UMA AMOSTRA GRÁTIS DE CONAN O BÁRBARO

Clique em “FREE PREVIEW” para ler uma amostra grátis.

Deixe um comentário